Troféu

Camisola de Líder

O atual desenvolvimento do ciclismo, na sua vertente popular de contacto com a Natureza e de saudável prática do desporto, tem vindo a crescer muito no país. As inúmeras provas de cicloturismo que semanalmente se realizam de norte a sul assim o demonstram;

Mas, dentro do ciclismo de estrada, também há aqueles que o praticam não só como passeio, mas como forma de manterem uma forma física elevada. São aqueles que procuram superar-se a nível físico e emocional, porque buscam barreiras permanentes a ultrapassar;

Para os que praticam BTT nas suas diversas vertentes, ou os que gostam de fazer cicloturismo, criámos um desafio desportivo inédito em Portugal. SUBIR AS SERRAS MÍTICAS de Portugal e superarem-se a si próprios nos desafios ao corpo e à mente.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Troféu Liberty Seguros Serras Míticas de Portugal vem acrescentar à modalidade de cicloturismo várias vertentes: a competição regulamentada, e a vertente cultural, quer para participantes, quer para acompanhantes das várias etapas que o constituem.

Na competição, através da criação de vários rankings, e que elegem os melhores trepadores em diferentes escalões etários, masculinos e femininos.
Na vertente cultural, através da divulgação, em conjunto com as Câmaras Municipais, das riquezas patrimoniais, gastronómicas e paisagísticas de cada região visitada.

Constituído por 10 etapas em 2013, este Troféu difere dos habituais passeios cicloturistas apenas na sua parte final. Aqui começa a prova individual de cada participante, a sua superação pessoal na conquista de cada Serra Mítica.

Troféu dos Vencedores